quarta-feira, 8 de junho de 2011

Identidade juvenil e mercado

A poética e desafiadora busca da própria identidade, além da marca e do mimetismo.

2 comentários:

  1. Caros colegas,
    Realmente o poema de Carlos Drumond expressa muito do "coisificar a pessoa" e recorda o vídeo da "Manipulação das Massas" da Aula 3 de nosso curso. Infelizmente, quando se fala do jovem como ideal cultural e/ou "adultescência" isso está muito unido à ideia da capacidade de consumir - os jovens são referências disso e são usados também pela mídia para vender o produto. Parabéns pelo blog de vocês e legal a ideia de colocar os demais blogs no de vocês. Abraço
    Margareth Maria Araujo Mendes

    ResponderExcluir
  2. Querida Margareth:

    Obrigado pelo seu comentário e sua contribuição com a reflexão. Realmente é difícil "remar contra maré" ao propor aos jovens outras experiências e valores referenciais para a construção de sua identidade. Todavia, por isso mesmo, torna-se cada vez mais necessário aproximar-nos deles para tentarmos descobrir e ajuda-los a reconhecer os anseios mais profundos do seu coração "não etiquetados".

    Abraço amigo.

    Gustavo.

    ResponderExcluir